terça-feira, 23 de outubro de 2012

Magic Mike - (Magic Mike) - 2012


Sempre gostei de assistir filmes e já tem um certo tempo que além de assisti-los, venho escrevendo minhas impressões sobre eles e acho que isso acabou me fazendo ficar mais atento a algumas características interessantes que muitas vezes não percebemos. Comecei esse assunto, por que para mim, fica muito claro quando estou vendo um filme de STEVEN SODERBERGH. Sua câmera, em muitas de suas obras, tem as características que vemos na cena que se segue a cena inicial do filme. Um filtro meio que amarelado para a imagem, a câmera parada, como que jogada por acaso em um canto da cena. 

Assim começa esse MAGIC MIKE (2012) que conta a história de um experiente stripper, que começa a ensinar a um jovem que ele acaba de conhecer, a arte de seduzir as mulheres em um palco, no intuito de conseguir a maior quantidade de dinheiro possível delas.

Se Soderbergh já tem o dom de transformar em show, qualquer assunto que ele resolva filmar, como o assalto a um cassino por exemplo, com imagens e sequências de acariciar nossos olhos, o que dizer então, quando um show, é o tema central de sua obra. É claro que o filme vai ser bem mais agradável para o público feminino, pois temos uma série de sequências que mostram o funcionamento de um clube das mulheres com homens seminus dançando sobre um palco.

Em seu elenco, o filme conta com a presença de CHANNING TATUM, ator que não tenho ainda uma opinião formada sobre seu trabalho, mas que nesse filme, demonstra estar bastante a vontade com o seus dotes de dançarino, dando um show a parte e do ótimo MATTHEW MCCONAUGHEY que aqui faz um papel mais exibicionista do que uma brilhante interpretação. Na ala feminina, temos a presença da belíssima a atriz americana CODY HORN.

Na verdade, tudo parece que teria que funcionar como pano de fundo para uma história de amor, mas o filme tem boas cenas entre seus protagonistas, mas pelo menos não me cativou a relação amorosa do casal.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 6.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário