terça-feira, 30 de outubro de 2012

Passagem, De - (De passagem) - 2003


Atualmente tenho visto alguns filmes nacionais, mas por conta de sua duração e por que eles estavam na minha fila de filmes para serem vistos com a minha esposa, mas já que ela está ainda muito envolvida com a finalização de seu curso, resolvi não esperá-la e eliminando esses filmes da minha lista.

Não gosto de reconhecer isso, mas nosso cinema não tem produzido grandes obras nos últimos dez anos, o que faz com que grande parte dos filmes vistos, sejam muito fracos. Acabei assistindo esse DE PASSAGEM (2003) no meio dessa leva de filmes curtos nacionais. Filme do diretor RICARDO ELIAS que conta a história de um militar, que depois de anos, volta a sua casa para reconhecer, juntamente com um amigo de infância, o copo de seu irmão do outro lado da cidade.

O filme conta a história dos três amigos quando crianças e uma experiência que serviu como divisor de águas para as vidas dos jovens e paralelamente, mostra o irmão mais velho, atualmente um estudante do colégio militar e o seu amigo de infância, que tem que atravessar a cidade para reconhecer o corpo de seu irmão mais novo, que acabou indo para a Febem e se envolvendo com o mundo do crime.

Baseado na interpretação de SILVIO GUINDANE e de FABINHO NEPO, que cada um a sua maneira, convivem com os sentimentos e as lembranças dos tempos de criança, dividem suas recordações e memórias sobre seu irmão, um, revoltado pela vida que ele escolheu, enquanto que o outro, tenta defendê-lo dizendo que não foi bem uma escolha.

O filme tem várias falhas na minha opinião. Não consegue passar ao seu espectador as emoções que supostamente deveriam estar presentes em seus protagonistas.

Minha Nota: 4.8
IMDB: 7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário