domingo, 30 de setembro de 2012

Poder Paranormal - (Red Lights) - 2012


Segundo trabalho do diretor espanhol RODRIGO CORTÉS em solo americano, ele que havia realizado o bom ENTERRADO VIVO (2010), agora nos brinda com um trabalho que trata do universo da paranormalidade.

Esse PODER PARANORMAL (2012), traz a história de uma psicóloga e seu assistente, que viajem pelo país, investigando possíveis casos de paranormalidade, no intuito de comprovar se existe ou não alguma fraude acontecendo em tais casos.

Confesso que o diretor conseguiu despertar meu interesse com o tema proposto, o que na minha opinião é o principal ponto positivo do filme. Temos a crença, a fé, colocada de lado a princípio em sua história, em prol de analisar friamente os casos de manifestações espirituais que são apresentados. Apesar do diretor fazer um uso excessivo do recurso de som, para causar vários sobressaltos de seu espectador na sua cadeira, o filme segue firme em seu propósito de usar a racionalidade acima de tudo.

Como pontos negativos, acredito que o filme não tem uma fluidez entre sua primeira parte, onde os caçadores de charlatões perseguem e solucionam alguns casos, de forma didática e clara. Contudo, depois que o filme se torna uma obsessão entre o aluno de SIGOURNEY WEAVER interpretado por CILLAIN MURPHY e o paranormal interpretado por ROBERT DE NIRO, o filme começa a revelar algo que fica escondido durante toda a projeção, e que contradiz tudo que é pregado desde o início da projeção, o que na minha opinião, é um verdadeiro tiro no pé.

Minha Nota: 5.8
IMDB: 6.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário