segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A fuga - (Deadfall) - 2012


Filme do diretor austríaco STEFAN RUZOWITZKY que já ganhou um Óscar de Melhor Filme estrangeiro com seu trabalho OS FALSÁRIOS (2007) e que agora vem com a história de dois irmãos que depois de um roubo bem sucedido, sofrem um acidente durante a fuga e são obrigados a se separarem para que depois se juntem e concluam a sua fuga.

Já de cara, somos brindados com uma cena de acidente de carro logo no início da projeção, que á um primor, apesar de não ser uma novidade sua execução, mas ela consegue o impacto e a beleza que só o cinema pode nos proporcionar. Além disso, um outro destaque a ser exaltado no filme, é a presença da belíssima OLIVIA WILDE em seu elenco, que segundo li, apareceu em uma cena em que seu personagem é encontrando quase congelando, em meio a uma nevasca de temperatura baixíssima, apenas com o vestidinho que ela está usando no momento da cena do acidente. Ainda temos a presença do ator ERIC BANA que está muito bem por sinal em seu papel.

Talvez o problema da obra, se é que isso é realmente um problema, mas que na minha opinião, incomoda um pouco, é que seu diretor deixa de lado a abordagem inicial sobre a fuga, que ele conduz com segurança e de forma bem sucedida, para na parte final da trama, o tornar um filme de tensão e terror psicológico, que faz com que a credibilidade caia um pouco.

Tudo bem que ele quer nos mostrar que todos os seus personagens tem dramas internos a serem resolvidos e expostos, para exorcizar seus demônios interiores, mas achei esse o momento mais fraco do filme.

Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário