sábado, 29 de dezembro de 2012

A última noite - (25th hours) - 2002


Esse é apenas o segundo trabalho do aclamado diretor americano da nova geração SPIKE LEE que vejo e confesso que depois de terminar, fiquei com vontade de ver outros trabalhos desse diretor.

Nesse A ÚLTIMA NOITE (2002) um traficante é condenado a 7 anos de prisão, depois de ser flagrado com uma quantidade de drogas e dinheiro e seu apartamento e se recusar a entregar o seu fornecedor, agora, ele tem 24 horas antes de ir para a prisão e que vão funcionar como uma espécie de reavaliação de sua vida.

O filme conta com a presença do sempre fantástico EDWARD NORTON e um membro ilustre em seu elenco de apoio, PHILIP SEYMOUR HOFFMAN. Além disso, as belíssimas, cada uma a seu estilo, ROSARIO DAWSON e ANNA PAQUIN.

A direção de Lee é segura e tem diversos tons autorais, além de diálogos que transcendem os dramas vividos pelos seus personagens e que se propõe discutir diversos problemas sociais e culturais, o diretor opta por um filme não sequencial, se utilizando do recurso de ir e vir em seu roteiro, para esclarecer todos os fatos que envolvem a trama, fatores que engrandecem enormemente o resultado. 

O filme ganhou 4 prêmios e teve mais 7 indicações em 9 festivais pelo mundo nas categorias de Melhor Diretor, Filme, Roteiro e Melhor Ator. Apesar de seu roteiro simples e direto, Spike aproveita todas as possíveis discussões que possam surgir a respeito do tema, para nos apresentar uma obra acertada e sensível.

Minha Nota: 7.4
IMDB: 7.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário