segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Clube da luta - (Fight Club) - 1999


Filme do diretor DAVID FINCHER que já havia conseguido sucesso de público e bilheteria com o seu fantástico SEVEN - OS SETE CRIMES CAPITAIS (1995), conseguiu se superar e lançou um filme como essa obra prima chamada de CLUBE DA LUTA (1999).


No filme, um trabalhador de escritório com insônia, conhece um fabricante de sabão com quem incia um clube que se espalha pelo submundo da cidade e acaba se transformando em uma organização anti social.

O filme tem um roteiro espetacular que brinca até com aquele espectador mais atento, criando personagens fortes, que são vividos por dois brilhantes atores, BRAD PITT e EDWARD NORTON em atuações memoráveis, e ainda conta com a conpetente HELENA BONHAM CARTER interpreta um personagem que se encaixa perfeitamente em seu estilo de atuação. Uma curiosidade sobre uma das cenas, é que tanto Brad quanto Norton estavam realmente embrigados na cena em que seus personagens são mostrados jogando golfe em uma rua abandonada as altas horas da noite.

Ágil em seu desenvolvimento, com um time perfeito e não se prende em explicar com muita exatidão a sua trama, mesmo por que, o filme é um crítica a diversos temas que sempre vão estar em voga em qualquer sociedade, a comodidade, a busca por um sucesso baseado apenas no poder financeiro, enfim, uma série de assuntos que devem ser instigados, para provocar em seu público, uma discussão pós-projeção, o que só faz aumentar o prazer de seu espectador, presente também a uma violência plástica e com todo um sentido por trás de sua exibição.

O filme ganhou o Óscar de efeitos sonoros além de outros 4 prêmios em festivais pelo mundo e mais 19 indicações.

Minha Nota: 8.6
IMDB: 8.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário