sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Valente - (Brave) - 2012


Eu tinha feito uma promessa para mim mesmo que não iria catalogar as animações que eu visse esse ano e como eu estava com o objetivo de ver 366 filmes até que o ano acabasse, deixei de lado as animações e o que era uma promessa acabou sendo esquecido e deixado de lado, tanto que não tive o interesse de ver nada nessa vertente, contudo, tenho um filho de 13 anos que até me acompanha nas raras seções de cinema que fazemos em casa, mas que vivia me cobrando de ver vários dos lançamentos em animações com ele e como eu já atingi meu objetivo, chamei o Túlio para ver minha primeira animação do ano.

Primeiro longa metragem dirigido por MARK ANDREWS que já teve participação na equipe de artes de outras animações, por exemplo o fabuloso GIGANTE DE FERRO (1999) e com esse valente, nos traz a história de uma princesa, que determinada a fazer o seu próprio caminho, desafia os costumes de seu reino, mas acaba causando uma confusão tamanha, que lhe obrigará a utilizar sua confiança, coragem e sua habilidade com arco e flecha para desfazer uma maldição inesperada.

O roteiro é cheio de fatos esperados, o que na minha opinião prejudicou um pouco a apreciação do filme. Mas cumpre o papel de divertir e entreter, principalmente ao público ao qual ele é destinado.

Os efeitos gráficos e os coloridos são sensacionais. Outro observação que vi em um blog e que cabe muito bem para o filme, é um dos primeiros trabalhos da produtora Pixar que lida com temas épícos, mas o tema não atrapalhou a equipe criativa de nos brindar com um festival de cores vivas e belíssimas, além de determinados momentos de fotografia muito bem cuidada e o que é o melhor, sem perder o humor, que é chave para obras com caráter infantil.

Minha Nota: 6.0
IMDB: 7.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário