segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

2 Filhos De Francisco - A História De Zezé Di Camargo & Luciano - (2 Filhos De Francisco - A História De Zezé Di Camargo & Luciano) - 2005


Revi esse filme do diretor BRENO SILVEIRA que na época foi taxado por ter feito apenas trabalhos de publicidade, mas que hoje, oito anos depois, já emplacou trabalhos que receberam boas críticas como GONZAGA: DE PAI PRA FILHO (2012) e À BEIRA DO CAMINHO (2012).

Em 2 FILHOS DE FRANCISCO - A HISTÓRIA DE ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO conta na verdade, o esforço que o pai dos dois, o sr. Francisco, um homem muito simples e pobre, que tinha o sonho de ver seus filhos se tornarem estrelas da música sertaneja, fez para que isso acontecesse.

Revendo o filme hoje, não tem como não encher meus olhos, com o show de interpretação de ÂNGELO ANTÔNIO no papel do pai dos garotos e de sua esposa, interpretada pela brilhante atriz DIRA PAES. A dedicação dos atores a seus papéis, cada um a sua maneira, Dira com uma interpretação contida, séria, preocupada e Ângelo um homem do campo, sofrido e matuto. Personagens complexos, mas que ganham vida e nossa simpatia em todas as cenas que surgem na tela, inclusive, a sequência próxima ao final do filme, mesmo depois de ter visto por mais de 4 vezes, é um ponto no qual eu não consigo conter as lágrimas criando um elo muito forte com essa obra.

A história por si só, já emociona e a presença de números musicais interpretados pelas crianças que fazem o papel dos cantores quando meninos é outro ponto a se destacar. A trilha sonora inclusive é muito boa, mesmo eu não sendo um fã de carteirinha do estilo musical.

O filme venceu prêmios de Melhor Ator para ÂNGELO ANTÔNIO, Melhor Ator Coadjuvante para JOSÉ DUMONT, Melhor Atriz Coadjuvante para a belíssima PALOMA DUARTE e Melhor Som e ainda foi indicado para Melhor Filme e Melhor Diretor no Grande Prêmio de Cinema Brasil, além de faturar outros prêmios em outros festivais.

Minha Nota: 7.4
IMDB: .7.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário