quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A aventura - (À l'aventure) - 2008


Depois de assistir a OS ANJOS EXTERMINADORES (2006) do diretor francês JEAN-CLAUDE BRISSEAU, fiquei curioso em continuar a acompanhar os trabalhos dele, principalmente pelo teor erótico fortíssimo que a obra carregava, mas também por trazer discussões que vão além do puro sexo mostrado.

Nesse A AVENTURA (2008), temos a história de uma jovem mulher insatisfeita tanto sexualmente quanto com sua vida, que decidi abandonar sua rotina e experimentar coisas novas que a vida pudesse lhe proporcionar.

O diretor continua a nos brindar com o sexo de forma belíssima mas dessa vez, um pouco mais contida e menos explícita, o que não quer dizer que não esteja presente em grande parte da projeção, mas dessa vez, sem os closes que tanto me impressionaram em sua obra anterior. Quanto ao enredo, dessa vez temos a presença de um personagem, um taxista, que faz conjecturas muito interessantes a respeito de física e do universo que habitamos, o que fornece elementos ao público, para combinar os mistérios por trás das buscas incessantes de seus personagens por um êxtase além do orgasmo sexual e algumas informações de que nossa ciência já tem disponíveis.

Até mesmo a presença de um psiquiatra que é adepto da hipnose, além de ter uma função também erótica no filme, serve para nos fornecer mais e mais conhecimentos que no frigir dos ovos, funcionam como um turbilhão de informações que sempre vão causar dúvidas para alguns e conforto para outros.

O esqueleto do roteiro não tem tanta importância para o diretor, como em seu trabalho anterior, mas a presença da bela atriz CAROLE BRANA cumpre o papel de nos prender a trama e buscar por uma solução para as dúvidas encontradas, mesmo que em vão.

Minha Nota: 5.8
IMDB: 5.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário