segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Assalto ao Banco Central - (Assalto ao Banco Central) - 2011


O filme é a estreia do ex-ator e diretor de televisão MARCOS PAULO no cinema e conta a história do segundo maior e mais ousado assalto a um banco no Brasil. O assalto ao Banco Central em Fortaleza que envolveu mais de três toneladas e aproximadamente 165 milhões de reais mas sem o uso de nenhuma violência.

Com um elenco recheado de nomes conhecidos da televisão brasileira, o filme tem alguns méritos. Ele tenta ser uma espécie de ONZE HOMENS E UM SEGREDO (2001) mesmo a história no qual ele foi baseado, não tendo o mesmo glamour da contada na obra americana, mas consegue com isso, trazer uma história que tem um certo estilo e que acaba ficando interessante de se ver.

Contudo, nem a presença de grandes estrelas de nossa televisão, inclusive nomes da nova sagra que estão despontando até fora do país como JULIANO CAZARRÉ e de monstros sagrados como LIMA DUARTE  conseguem salvar a trama, que acaba parecendo um episódio solto de algum programa dirigido para a TV. O tempo cronológico do filme fica misturado, deixando escapar a chance de utilização de qualquer recurso que pudesse tornar a história mais atraente. 

Outra coisa que incomoda, é o casal de policiais que parecem caricaturas e perdem a sua seriedade, nas insistentes conversas ao celular da personagem vivida por GIULIA GAM que é lésbica mas apenas para que o filme tenha uma piada guardada por trás disso.

Minha Nota: 5.2
IMDB: 5.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário