terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Obssessiva - (Obsessed) - 2009



Com uma largar carreira na direção de séries de TV, OBSESSIVA (2009) é o primeiro longa metragem do diretor STEVE SHILL e conta com a curiosa presença de BEYONCÉ KNOWLES como a esposa do protagonista da trama.

Na história, um empresário de sucesso, que está progredindo rapidamente em sua carreira e está muito feliz em seu trabalho e em seu casamento, começa a ter problemas ao ser assediado por uma belíssima estagiária que passa a persegui-lo, colocando em risco, tudo que ele mais preza.

A história lembra em diversos momentos o clássico ATRAÇÃO FATAL (1987) mas com a diferença de ue aqui, o homem não teve a intenção de motivar a mocinha a flertar com ele, apesar de em determinado momento, ele ficar confuso e nem se lembrar mais se teve ou não teve essa postura. Daí para a frente, o filme tem aquela aura de suspense e consequências assustadoras, como se toda mulher que se envolve com um homem, fosse uma psicopata capaz de entrar em carros e casas trancados.

Um fator positivo que não pode ficar sem ser comentado é a presença de belas mulheres, além de contar com a já citada superstar BEYONCÉ KNOWLES, o filme traz no papel da maníaca destruidora de lares, a também belíssima ALI LARTER que é bem conhecida de quem viu as primeiras temporadas de Heros como eu vi.

As falhas são muitas, mas todas elas, remetem as mesmas cometidas para produções realizadas diretamente para a TV. O filme não consegue imprimir a atmosfera de suspense que ele tenta, não tem uma química entre seus personagens, o que pode ser justificado pela não experiência de BEYOUNCÉ como atriz, apesar de ser dela uma das melhores interpretações, nos momentos finais em que ela luta com a sua rival, além de efeitos especiais mal cuidados e um roteiro muito batido.

O filme concorreu ao Framboesa de Ouro de _Pior Atriz e Pior Atriz Coadjuvamente além de ser indicado na categoria Melhor Cena de Luta do prêmio de cinema da MTV.

E para aqueles que se perguntam, como eu, por que diabos eu fui ver um filme desses, a justificativa é, sabe aqueles dias que você já se deitou, está com preguiça de fazer qualquer coisa, mas perdeu o sono e quer ver um filme, seja ele qual for, até que o sono venha e acaba sem opções tendo que ver a Tela Quente? Essa é a justificativa.

Minha Nota: 4.6
IMDB: 4.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário