sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O tigre e o dragão - (Wo hu cang long) - 2000


Uma verdadeira obra de arte do diretor chinês ANG LEE que conta a história de duas mulheres cujos destinos se tocam graças a uma espada lendária. 

Eu já havia visto o filme a muito tempo atrás, mas a beleza das cenas de batalha, me fizeram revê-lo juntamente com meu filho, que eu acreditava que ia gostar e pelo visto não me enganei. A revisão manteve o filme empolgante e belo diante de meus olhos.

Sempre gostei muito de filmes de artes marciais e principalmente de histórias de heróis orientais, repletas de belas paisagens e dessa cultura tão cheia de valores e respeito. Mas O TIGRE E O DRAGÃO (2000) supera todas essas expectativas, nos entregando uma linda história de amor.

Concordo com PABLO VILLAÇA que se incomodou com o longo flashback utilizando pelo diretor no meio da obra, que engrandece uma história que não chega a ser, na minha opinião, a história que mereceria ser melhor contada, mas ainda assim, o filme tem uma fotografia maravilhosa, sequências de luta memoráveis e uma trilha sonora impressionante.

O filme é muito premiado, tendo ganho o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia, Melhor direção de Arte e Melhor Trilha Sonora além de o Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Canção Original e Melhor Edição.

IMDB: 7.9
Minha Nota: 7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário