terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Rush: No Limite da Emoção - (Rush) - 2013


Excelente o trabalho do diretor americano RON HOWARD que também foi o responsável pelo sensacional UMA MENTE BRILHANTE (2001) além de vários outros trabalhos no currículo.

Nesse RUSH: NO LIMITE DA EMOÇÃO (2013) temos a história do lendário piloto de fórmula 1 Nick Lauda, contada de uma forma simplesmente arrebatadora pelo diretor Ron Howard e interpretada por dois atores que se não são conhecidos pelo seu brilhantismo, agora vão ser vistos com novos olhos DANIEL BRÜHL e CHRIS HEMSWORTH além é claro, da beleza iluminante de OLIVIA WILDE no elenco.

O filme nos mostra o começo da rivalidade entre Nick e o piloto britânico James Hunt, que se entrou para a história e que começou desde as categorias de base disputadas por ambos. A história é construída em cenas que refletem com perfeição, toda a emoção que esse esporte nos transmite e ainda, conseguimos ver histórias fascinantes que justificam o motivo pelo qual tais pilotos merecem estar figurando na história do esporte.

Li um comentário interessante. Nele, acontecia uma certa crítica ao diretor, pois ele não deixa espaço para que sejam feitas reflexões, ele entrega suas cenas e sua trama muito bem amarradas didaticamente. Posso até concordar que isso seja um problema, mas também tomo a liberdade de dizer que as informações, da forma com que são passadas, servem para documentar o brilhantismo desses personagens fascinantes que servem como tema para a obra.

Um entretenimento de alta qualidade que concorreu ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme Drama e ainda de Melhor Ator Coadjuvante além de ter vencido diversos festivais pelo mundo.

IMDB: 8.3
Minha Nota: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário