segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Truque de mestre - (Now you see me) - 2013


Filme do diretor francês LOUIS LETERRIER também responsável pelo ótimo CÃO DE BRIGA (2005) e pelo não tão bom FÚRIA DE TITÃS (2010) nos trás agora esse TRUQUE DE MESTRE (2013) que conta com o carismático DANIEL ATLAS no papel de um dos 4 ilusionistas que se juntam, para realizar truques nunca antes vistos e com resultados completamente diferentes do normal. Além de Daniel estão também presentes no elenco MARK RUFFALO, a belíssima MELANIE LAURENT, MORGAN FREEMAN, MICHAEL KANE e WOODY HARRELSON entre outros. 

Apesar de um elenco tão marcante, não é desse grupo de atores que vem os principais atrativos do filme. Suas sequências de números de ilusionismo, bem como os resultados inesperados dessas sequências e ainda, as revelações dos truques feitas através do personagem de MORGAN FREEMAN, na minha opinião, são os pontos fortes da obra. Sem deixar de falar na presença da maravilhosa Melanie que sempre rouba a cena quando a câmera a coloca em foco.

É claro que gostar também de truques de mágica me fizeram ter um olhar simpático para a obra, mas sem deixar que eu pudesse notar o fraco argumento e a queda no ritmo do filme da sua metade para frente. E ainda, não dá para deixar deixar de pontuar a sua conclusão totalmente insatisfatória.

De qualquer forma, acredito que o filme consegue em seus bons momentos, entreter e divertir, cumprindo o papel de um filme mediano.

IMDB: 7.3
Minha Nota: 6.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário