terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Turbo - (Turbo) - 2013


Já a algum tempo, tenho evitado ver animações, salvo aquelas que a sua repercussão é tamanha, que fica difícil ignorar o burburinho por trás delas. Mas como ainda tenho um adolescente que não se envergonha de assistir ainda a coisas de crianças, foi impelido pelo meu filho que resolvi me aventurar e assistir a esse TURBO (2013), filme do diretor DAVID SOREN que tem em seu currículo algumas outras animações mas que também não fizeram tanto sucesso assim.

Na trama, um caracol é fascinado por velocidade e sonha se tornar um competidor, ou pior ainda, um verdadeiro carro de corrida capaz de vencer o tão aclamado prêmio As 500 milhas de Indianápolis. Apesar de ser uma trama um tanto quanto ousada, para as animações, isso nunca foi um problema. O problema todo está na realização do filme ou talvez, não fosse realmente uma obra indicada para um adulto.

Sua trama é extremamente boba e me incomodou em diversos momentos. Mas de qualquer forma, parece que as intenções do filme eram nobres. Existe uma certa aura do fantástico RATATOUILLE (2007) por trás da obra, pois o caracol é o tempo todo incentivado pelas frases de estímulo ditas pelo seu ídolo, piloto vencedor que ele vê em um vídeo que sempre assisti em uma garagem abandonada.

Mas acredito que as boas intenções param por aí e que o filme, não consegue agradar a um público mais exigente, o que é uma pena, pois nas últimas animações vistas por mim, tive o prazer de reconhecer que era um seguimento que estava em franca evolução.

O filme tem um visual muito legal e quase consegue ser engraçado em alguns momentos. na verdade, na minha opinião, a melhor parte é quando eles ainda estão no pomar de tomates no início da obra.

IMDB: 6.5
Minha Nota: 6.0 

Nenhum comentário:

Postar um comentário