quinta-feira, 15 de maio de 2014

Como enlouquecer seu chefe - (Office Space) - 1999


Filme do diretor equatoriano MIKE JUDGE que trabalhou principalmente como ator e que tem apenas três longas em sua lista de diretor. A história nos trás a história de três amigos e programadores de computador, que trabalham em uma empresa de software. Após uma sessão de hipnose, um desses jovens, vê eu comportamento mudar completamente e ele passa a não cumprir horários nem fazer nada daquilo que lhe foi determinado, culminando na execução de um plano totalmente ousado e louco.

Acabei chegando a esse filme e o colocando a frente da minha lista de filmes atrasados, por que um amigo que me indicou, já estava insistindo para que eu o visse a muito tempo. Se trata de uma comédia da década de noventa e que acaba abordando uma forma de trabalho que mesmo acreditando que já está no fim, ainda existe para diversas pessoas, principalmente que lidam com informática e programação.

A presença de JENNIFER ANISTONL muito nova é um frescor para os olhos. Mas não fui pego pelo clima divertido e pelas piadas feitas com as situações pelas quais passam os protagonistas. Interessante realmente, a cena em que eles se vingam de uma impressora que sempre apresenta problema, uma coisa que todo mundo que tem que lidar com computadores mesmo que apenas de vez em quando, já pensou alguma vez em fazer. A caricatura feita com o encarregado também é bem divertida, mas acredito que o filme envelheceu e não deve surtir mais o mesmo efeito nos novos públicos.

IMDB: 6.0
Minha Nota: 7.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário