sexta-feira, 31 de julho de 2015

O Candidato Honesto - (O Candidato Honesto) - 2014


Continuando a empreitada de férias, resolvi terminar um filme que inciei com a minha esposa e que estava de bobeira aqui na minha frente. 

Dirigido pelo carioca ROBERTO SANTUCCI, responsável pelos sucessos nacionais DE PERNAS PRO AR (2010) e ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE (2012) novamente em parceria com o roteirista PAULO CURSINO, esse O CANDIDATO HONESTO (2014) nos conta a história de um candidato a presidência que tem todas as piores características que a maioria de nossos políticos poderiam agrupar em uma só pessoa, contudo, sua avó, que sempre teve um neto honesto e que lhe dava orgulho, deixa ao morrer, uma maldição acompanhando esse candidato, que o impende de mentir.

No papel do candidato o divertido LEANDRO HASSUM, que consegue em alguns breves momentos do filme, infringir um pouco de sua graça para o personagem e para as situações da trama, mas de forma bem modesta. Lembro que comecei a ver o trabalho com a minha esposa e desistimos, pois estava completamente enfadonho suportar até a sua metade. Agora ao continuar de onde havia parado, acho que até minha esposa, teria mudando um pouco o conceito sobre o filme se também tivesse continuado. Mudado talvez de muito ruim, para apenas ruim. 

O filme é um cópia barata de O MENTIROSO (1997) e isso me incomodou bastante. Talvez eu tenha conseguido chegar até o final graças a presença de LUIZA VALDETARO, que não atua nada bem no filme, mas que é muito linda e também, pelo pessoal do porta dos fundos que tem uma boa participação em alguns trechos da obra.

IMDB: 6.1
Minha Nota: 4.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário