sexta-feira, 31 de julho de 2015

Os Mercenários 2 - (The Expendable 2) - 2012


Continuando minha volta aos filmes, agora no final das minhas férias, vi com meu filho, meu mais novo companheiro, essa sequência de OS MERCENÁRIOS (2010), agora sob a direção do inglês SIMON WEST, que não tem nenhum trabalho bastante considerável em seu currículo.

No filme o mesmo grupo de mercenários reaparece agora em uma nova empreitada. Eles tem que cumprir uma missão interminada para quitar uma dívida com um contratante do FBI, mas acabam tendo um de seus integrantes assassinado, o que desperta um sentimento de vingança que precisa ser abrandado.

A direção de West não trouxe grandes mudanças para o desenrolar da trama, que também se mostrou fraca e sem fluidez, nem para sua fotografia, que continuou escura na maior parte do tempo, o que torna o filme um tanto quanto cansativo a meu ver, contudo, as cenas de ação me pareceram mais presentes nessa continuação. 

O elenco continua com a mesma base da primeira película, mas agora, com destaque para o alívio cômico trazido pelas presenças de CHUCK NORRIS e por uma maior participação e falas hilárias de BRUCE WILLIS e ARNOLD SCHWAZENEGGER. Temos também a presença do mito, JEAN-CLAUDE VAN DAMME, que recusou a participar da primeira versão, pois teria que perder uma luta para o personagem de JET LI, mas com o sucesso da primeira bilheteria, resolveu encarar o papel do vilão principal da trama.

O filme é um pouco menos sério do que o primeiro, o que chega a ser uma vantagem, mas não deixa o patamar de uma diversão rápida e facilmente esquecível.

IMDB: 5.4
Minha Nota: 6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário