sexta-feira, 31 de julho de 2015

Os Mercenários - (The Expendables) - 2010


Férias. Continuando a minha retomada agora na companhia de meu filho, que me sugeriu ver os dois filmes anteriores da sequência de OS MERCENÁRIOS (2010), visto que no próximo sábado estréia no Telecine o terceiro longa da série, fomos atrás desse filme que deu origem a esses três sucessos de bilheteria. 

Dirigido por SYLVESTER STALLONE e baseado em um roteiro escrito por ele em parceria com DAVE CALLAHAM, esse filme se origina da ideia dele Stallone, de juntar ícones dos filmes de ação dos anos 80, em um filme saudosista que resgatasse no seu público, as velhas sensações boas que tiveram com os filmes da época, com sucessos fantásticos encabeçados principalmente por Stallone e Schwarzenegger.

No enredo um grupo de mercenários é contratado para derrubar um general ditador, que governa a ilha de Vilena com mãos de ferro. Ao descobrir que se trata de uma emboscada, o grupo resolve abandonar a missão, mas voltam atrás, depois que uma habitante local consegue sensibilizar o líder da trupe. A beldade é interpretada pela belíssima GISELE ITHIE que abrilhanta a tela em cada aparição.

Além da boa ideia inicial de reunir esse elenco estelar que conta com nomes como SYLVESTER STALLONE, JASON STATHAM, JET LI, DOLPH LUNDGREN, o filme está repleto de cenas de ação, explosões e lutas corpo a corpo. Em alguns momentos a meu ver, as cenas ultrapassam o exagero, quando vemos na tela, cabeças e corpos sendo explodidos por tiros de armas super potentes. 

Pesa negativamente, uma história e frágil e sem linearidade. Além do desequilíbrio no espaço de atuação para tantas estrelas. Fica evidente uma maior disponibilidade de tempo de tela para Stallone e Statham. De qualquer forma é uma obra divertida, mas totalmente esquecível. Vou tentar me manter firme no propósito de ver os demais filmes da franquia com meu filho, apesar de achar perda de tempo. 

IMDB: 6.1
Minha Nota: 5.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário