domingo, 2 de agosto de 2015

Relatos Selvagens - (Relatos salvajes) - 2014


Enfim o último dia de férias e para fechar com chave de ouro, uma obra muito boa, candidata ao Óscar de Melhor Filme estrangeiro na cerimônia desse ano de 2015, esse RELATOS SELVAGENS (2014) é um filme escrito e dirigido pelo argentino DAMIÁN SZIFRÓN, que divide em 6 episódios independentes, situações que impelem seus personagens o tempo todo a cruzar a fina barreira que divide a civilidade e a barbárie.

O primeiro episódio é empolgante. Os diálogos e a história cumprem o papel de de prender a atenção do espectador, claro que com algum exagero aceitável, e com uma conclusão fantástica. O episódio de conclusão do filme também é bastante interessante, além de altamente dramático. Destaque ainda para o episódio da estrada e para a sequência que tem o mais famoso ator do cinema argentino RICARDO DARÍN e que trata do assunto talvez mais próximo de todos nós cidadãos copmuns, que é a covardia que sofremos diariamente vinda de nossos governantes através dos serviços públicos que são altamente competentes na punição muitas vezes, de cidadãos de bem, que não tem como recorrer mesmo quando tem razão em fazê-lo.

Acredito que só não fiquei mais encantado pela obra, por se tratarem de várias histórias e duas delas, não tem a mesma pegada das demais, o que desequilibra um pouco o resultado, mas sem tirar a sensação de ter visto um filme que passou como um relâmpago, de tão prazeroso. 

Minha Nota: 7.4
IMDB: 8.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário