quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Amor à Queima Roupa - (True Romance) - 1993


Entre CÃES DE ALUGUEL (1992) e PULP FICTION (1994) o atualmente conceituado e respeitado diretor QUENTIN TARANTINO escreveu o roteiro desse ótimo trabalho AMOR A QUEIMA ROUPA (1993) que é dirigido competentemente pelo irmão do famoso diretor RIDLEY SCOTT, o sr. TONY SCOTT, que fez alguns trabalhos conhecidos do público como CHAMAS DA VINGANÇA (2004) e INCONTROLÁVEL (2010), mas que confesso só havia visto filmes menores como EM SEU LUGAR (2005), JOGO DE ESPIÕES (2001), DIAS DE TROVÃO (1990) que não chamaram tanto minha atenção.

O filme narra a história de um aficionado por Elvis e histórias em quadrinhos que se envolve com uma prostituta contratada por seu chefe como presente de aniversário. Os dois se apaixonam e se casam, mas a tentativa de tirar sua nova esposa das ruas acaba fazendo com que o casal termine de posse de uma mala cheia de cocaína que pertence à máfia. Guiado por conselhos recebidos em aparições de Elvis os dois planejam vender a droga para um figurão de Hollywood, enquanto são perseguidos por um assassino, braço direito de um chefe da máfia que intenta recuperar a sua droga.

Logo de cara com diálogos que nos prendem a atenção, mesmo não tratando de nenhum assunto de importância nacional ou de caráter fundamental para a obra, mas que é uma marca registrada de QUENTIN TARANTINO, que além disso, presta sua homenagem ao eterno SONNY CHIBA, ator de filmes de kung fu, de quem ele é fã e sempre que pode, faz menção em suas obras e agora, como roteirista.

Além desse aspecto, temos nesse filme uma trama cheia de acontecimentos casuais e surpreendentes, que arrebatam nossa curiosidade e nos prendem até o final e que tratam de uma obra de vingança, tema que estaria presente nos trabalhos futuros de Tarantino. 

Muito sangue, personagem marcantes, uma trilha sonora que exerce o papel de nos acolher sempre que as coisas parecem não ter mais solução, são detalhes que me marcaram nesse ótimo filme que no momento não me recordo por que motivo baixei para ver.

Mas com certeza, uma ótima pedida para quem é fã dos trabalhos de QUENTIN TARANTINO que consegue imprimir sua marca nesse trabalho, mesmo escrevendo apenas o roteiro.

Minha Nota: 7.4
IMDB: 7.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário