quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Guerreiro - (Warrior) - 2011


Sempre tive vontade de escrever sobre os filmes que vejo e sobre os sentimentos que os mesmos me causaram ao vê-los. Talvez por que minha memória nunca foi muito boa e sempre que alguém me pergunta sobre um filme, eu tenho dificuldade de me lembrar do que me fez gostar ou não gostar especificamente daquele título em questão.


WARRIOR (2011) foi o start para eu começar a colocar na prática essa vontade que sempre tive através desse blog. Sabe aqueles filmes que te fazem sorrir enquanto você olha para a tela sem que perceba? Esse filme me causou essas emoções. Inclusive de choro.


Sempre gosto muito de filmes esportivos e não foi diferente com esse filme sobre MMA que conta a história de dois irmãos, que por motivos diferentes entram para o mundo da luta. 


O ponto alto, são as kimuras, chaves de omoplatas e demais golpes que são demonstrados nesse filme com uma câmera de qualidade e com ótimos ângulos, que nem sempre temos nas transmissões desse esporte violento, mas também cheio de técnica e de beleza. Muito boa a sacada da câmera embaçada em um determinado momento da luta, tranzendo uma sensação de realidade para o espectador.

Diversão mais que garantida além de contar com o atrativo da beleza de Jennifer Morrison, a Cameron da série House.

P.S.: Uma observação de meu dileto amigo EMERSON ABRANCHES. O filme não tem sangue, o que é incomum para esse tipo de esporte. Mas como em nossa discussão, a proposta pode ser suprimir esse aspecto para aumentar a ênfase para a história familiar.

Minha Nota: 7.6
IMDB: 8.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário