Acredito que é a terceira vez que vejo esse SHAKESPEARE APAIXONADO (1998) e sempre me emociono muito em diversos momentos do filme. Confeço que refletindo um pouco, acho que grande parte dessa emoção, se deve ao texto do escritor, que me traz memórias afetivas vindas da leitura de trechos do livro Romeu e Julieta, que é uma obra prima absoluta. Mas não há como negar que o filme tem méritos suficientes para emocionar até quem nunca ouviu falar de Shakespeare, se é que existe alguém nesse planeta que não o conheça.
Muinto interessante mostrar o autor sem inspiração, por não ter uma musa inspiradora. E mais interessante ainda, fazer com que a sua musa, lhe inspire justamente em sua peça de maior sucesso, Romeu e Julieta.
A presença de GWYNETH PALTROW é cativante e JOSEPH FIENNES também está muito bem. Eles dão o tom de romantismo e beleza, que toda obra do grande mestre Shakespeare nos mostra com louvor.
O filme do diretor inglês JOHN MADDEN, que recentemente dirigiu o bom LIMITE DA MENTIRA, NO (2010), foi premiadíssimo ganhando Óscar de Melhor filme, Atriz, Atriz coadjuvante e Roteiro original, além de indicações nas categorias de Diretor e Fotografia, além de categorias técnicas. Além do Óscar, o filme arrebatou diversos festivais.
Minha Nota: 6.4
IMDB: 7.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário