Filme dirigido por JENNIFER CHAMBERS LYNCH, esposa de DAVID LYNCH, que já havia dirigido um filme do início da década de 90 ENCAIXOTANDO HELENA (1993) esse SOB CONTROLE (2008) conta a história de assassinatos ocorridos recentemente e que dois agentes do FBI, seguem para interrogar três sobreviventes de supostos assassinos em série que vem cometendo crimes na região.
O filme tem uma dinâmica fantástica. Os interrogatórios ocorrem simultâneamente para que seja identificada a veracidade dos mesmos. E ao se inciar, cada interrogatório mostra em feedback, o que ocorreu verdadeiramente com os personagens.
Cada personagem tem vários detalhes a serem escondidos, o que faz com que a solução do mistério sobre os assassinatos, seja um objetivo também do espectador, que assiste atentamente cada detalhe na busca de alguma pista, mas essa é outra grande sacada, pois a diretora nos premia com uma série de reviravoltas na história, que consegue segurar por muito tempo o verdadeiro desfecho da trama.
Acredito que entregar o desfecho um pouco sedo demais, apesar de somente bem no final do filme temos consciência do que realmente aconteceu, mas nada disso tira o mérito de uma ótima direção, e fotografia marcante e cheia de estilo próprio.
Minha Nota: 6.8
IMDB: 6.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário