A obra é uma refilmagem de A MORTE PEDE CARONA (1986) que foi um filme que eu vi na época e que fez um certo reboliço, pois naquele momento, com a mídia que tínhamos, ninguém imaginava que coisas tão abomináveis pudessem acontecer a pessoas que dessem carona a um estranho. Hoje em dia, não se espera algo muito diferente do mostrado na obra.
O roteiro é o mesmo de seu antecessor, que teve na interpretação do ator RUTGER HAUER seu ponto forte, ele que vinha de um trabalho que o projetou para o estrelato, O FEITIÇO DE ÁQUILA (1985), além de outros. Inclusive usaram até mesmo cenas que tornaram o filme forte, como a do carona no carro de uma família, sentado atrás de um bicho de pelúcia, do lado do filho do casal.
Nessa nova versão, o resultado é até satisfatório para os apreciadores do gênero. O filme chega a criar uma certa atmosfera de tensão e também consegue pregar pequenos sustos. Vale dizer que a presença da jovem e belíssima atriz SOPHIA BUSH é um colírio para os olhos, além de ter algumas canções bem legais de fundo.
Acredito que o filme só não deixa uma melhor impressão, por que quem viu o original, não se surpreende com a nova versão, o que perde grande parte do divertimento.
Minha Nota: 5.6
IMDB: 5.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário