EXPEDIÇÃO KON TIKI (2012) é uma obra fictícia, candidata da Noruega a representante na disputa pelo Óscar de Melhor Filme Estrangeiro e é baseada na expedição real que já havia sido contada através de um documentário que foi premiado em 1950, pelo cientista mentor de tal feito. Agora o diretor norueguês JOACHÍM RONNING em seu terceiro longa, nos conta novamente essa história incrível..
Apesar de algumas falhas, como a relação de amizade repentina criada entre o engenheiro, membro do grupo que realiza a expedição e o cientista é muito falha, dando a impressão que qualquer fracasso na vida amorosa ou profissional, pode levar a maioria das pessoas a se aventurar por um caminho que é quase a morte certa.
Mas isso não é problema para o desenvolvimento do filme, pois depois que se inicia a expedição, com uma fotografia fantástica, e conseguindo em diversos momentos uma atmosfera de tensão em sua história, nos deixando ligados e ao mesmo tempo receosos do que está para acontecer, o diretor acerta e mantém esse clima, que nos deixa ligado e torcendo para que tudo saia como o planejado, o que na minha opinião é fundamental. Fazer com que o espectador torça pelo filme.
Concorrendo ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, EXPEDIÇÃO KON TIKI é uma diversão fantástica, além de cumprir um dos papéis mais importantes que o cinema ganhou com os anos, o de entreter e informar.
Minha Nota: 6.8
IMDB: 7.2
Nenhum comentário:
Postar um comentário