quarta-feira, 6 de março de 2013
007 - Operação Skyfall - (Skyfall) - 2012
A algum tempo eu estava relutando para assistir esse 007 - OPERAÇÃO SKYFALL (2012) por que eu não havia visto os dois últimos filmes do agente inglês, mas hoje eu resolvi não ficar esperando demais e concluir logo essa missão um tanto quanto agradável, visto que sempre fui muito empolgado com as histórias do espião em todas as suas versões.
Nessa obra, dirigida por SAM MENDES, nada mais nada menos que o diretor que estreou com a belíssima obra BELEZA AMERICANA (1999), que lhe rendeu o Óscar de direção, o herói vai ter sua lealdade a M testada, quando o passado da comandante volta para assombrá-la.
DANIEL CRAIG assumiu com total competência essa nova fase de James Bond. Ele se machuca de maneira mais real, tem suas limitações como problemas com álcool, enfim, uma séria de coisas que não eram vistas em suas versões anteriores e que serviram para aproximar pelo menos um pouco, esse mito da realidade.
A obra realmente tem suas qualidades, principalmente na parte inicial do filme, que mantém as características incríveis do personagem com cenas de perseguição e destruição. Depois dessa parte inicial, somos apresentados ao vilão vivido por JAVIER BARDEM que está muito bem no papel do ex-agente que quer se vingar de M, contudo, é justamente nesse momento que o filme cai um pouco na minha opinião, pois toda a tecnologia, destruição de prédios apenas com a utilização do computador, são deixadas de lado para que o filme se torne realmente uma obra de vingança mas muito mal acabada.
A trilha sonora da obra realmente é um primor e a música de Adele, encaixa de forma perfeita ao clima do filme, rendendo o Óscar de Melhor Canção Original. Além disso, o filme também ganhou Melhor Edição de Som e foi indicado em mais 3 categorias.
Minha Nota: 6.8
IMDB: 7.9
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário