Logo após os atentados de 11 de setembro, o governo americano através de seu serviço secreto, iniciou a maior caçada de todos os tempos, atrás do líder terrorista da Al-Qaeda, Osama Bin Laden. Esse trabalho, é uma crônica dos serviços e desafios enfrentados pelos envolvidos em sua morte.
De filme de espionagem sempre se espera uma série de pistas e investigações que dão trabalho para resultarem em alguma coisa, agora, esperar isso de um filme da diretor Kathryn ainda é talvez mais torturante, já que sabemos que a diretora não tem pressa em contar suas histórias e não se preocupa em apagar de seu espectador, essa sensação de uma história arrastada e inacabável. Mas esse filme pelo menos, tem mais fatos acontecendo do que em seu trabalho anterior que não gostei tanto.
Talvez, a presença de JESSICA CHASTAIN seja responsável por aliviar essa sensação. A atriz se entrega ao papel de forma louvável, mas não consegue com sua representação, tornar a obra grandiosa. Um trabalho comum, para contar uma história que era muito esperada, mas que não passa de mais uma história de espionagem.
O filme ganhou o prêmio do Óscar de Melhora Edição e concorreu ainda nas categorias de Melhor Edição, Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado. Além disso, o filme ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro, além de diversos prêmios em festivais pelo mundo.
Minha Nota: 7.0
IMDB: 7.6
Nenhum comentário:
Postar um comentário