segunda-feira, 5 de março de 2012

Anônimo - (Anonymus) - 2011


Sempre me interesso por qualquer coisa que fale da obra de William Shakespeare, pois seus textos, me marcaram profundamente desde a leitura de trechos de Romeu e Julieta.

A obra do diretor ROLAND EMMERICH que também é o responsável por filmes como DIA DEPOIS DE AMANHÃ, O (2004) e 2012 (2009) é cheia de filmes catástrofe, mas dessa vez, ele opta por mostrar uma teoria de que não foi Shakespeare o responsável pela criação de suas obras e  sim um membro da realeza britânica. O roteiro desse filme foi escrito em 1998, mas com o lançamento de SHAKESPEARE APAIXONADO (1998) ficou engavetado até o ano passado.

Na minha opinião, o ponto alto do filme, são as peças de Shakespeare arrebatando a todos com seus textos fascinantes e nesse filme, mostrados com um caráter político de grande importância. A mescla feita também com os acontecimentos da época, dando características históricas para a obra e deixando o espectador mais desavisado, com a impressão de se tratar de uma trama realmente acontecida.

Acredito que se o autor, tivesse tentando capturar um pouco mais do sentimento do autor ao escrever obras que entraram para a história da literatura mundial, esse filme tivesse um sucesso maior, pois toda a carga emocional, que é pequena, diga-se de passagem, ficou por conta dos breves momentos de encenação das peças e a comoção causada no público pelos textos.

Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário