De vez em quando, me pego vendo um filme desse gênero, apesar de não gostar, mas sempre que tento puxar da memória, foi por que alguém me recomendou. Esse DESPERTAR, O (2011) foi indicado por um colega de trabalho, que sempre dá boas dicas e não tem como não notar, um mérito no roteiro do filme, que traz uma surpresa que é chave para o entendimento do mesmo, que realmente o tira do lugar comum.
Além disso, traz a presença da bela REBECCA HALL como a escritora que fica conhecida por provar a não existência de fantasmas e que é chamada para esclarecer os boatos criados em um escola, visto que uma criança morreu literalmente de susto por lá.
O filme tem vários momentos de sustos, alguns muito eficientes mas outros nem tanto. E a atriz consegue com seu carisma, deixar o espectador atento a história que é realmente interessante, contudo, sempre que vejo um filme com a temática de horror, não consigo me envolver intimamente com o tema do sobrenatural, muitas vezes, por que a coisa é deixada muito solta e carente de esclarecimentos, talvez esse tenha sido o principal incômodo que o filme me causou.
Minha Nota: 6.0
IMDB: 6.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário