DAVID CRONENBERG é um diretor muito bem conceituado no cenário americano de cinema e que possui trabalhos que sempre causam impacto no público, seja pela violência seja por elos comuns encontrados em seus trabalhos que sempre são bem acolhidos pela crítica. Eu particularmente não consegui ainda o incluir no roll dos mesu diretores preferidos, mas nem por isso deixo de respeitar o trabalho do diretor e sempre que posso, acabo me deparando com uma de suas obras. Dessa vez, assisti a SENHORES DO CRIME (2007) trabalho que conta com a participação de VIGGO MORTENSEN e com a belíssima NAOMI WATTS.
Na trama, uma adolescente russa, morre durante o parto, e deixa um diário que leva a parteira vivida por Naomi Watts, até um chefe da máfica russa que vive em Londres. A trama nos ajuda a descobrir que as tatuagens para a máfia russa, tem significados marcantes assim como para a máfia japonesa e que o crime organizado sempre tem em comum, a defesa da família como instituição imaculada, seja ele russo, japonês ou italiano.
O trabalho de Viggo Mortensen, que já fez vários trabalhos como diretor, como sempre está impecável e mereceu indicações de Melhor ator ao Óscar e também ao Globo de Ouro, o filme também recebeu indicações ao Globo de Ouro além de ganhar o prêmio do público no fetival de Toronto, contudo, acredito que a lentidão na narrativa dessa vez, seja uma coisa que me incomodou mais na obra, mas que sei que não prejudica o resultado final, que é uma característica sempre marcante dos filmes de Cronenberg.
Minha Nota: 6.40
IMDB: 7.8
Nenhum comentário:
Postar um comentário