A muito tempo eu tinha vontade de assistir esse QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF? que foi o trabalho de estréia do excelente diretor MIKE NICHOLS que fez trabalhos como PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM, A (1967) e CLOSER - PERTO DEMAIS (2004) e o filme realmente não me decepcionou.
O filme conta a história de um casal, com os seus 16 anos de casados, que recebe em casa, um casal recém chegado a cidade, para alguns drinks depois de um jantar. Apesar do argumento simples, o filme é um show de interpretações e amarguras despejadas entre as pessoas.
Com uma interpretação fantástica de ELIZABETH TAYLOR, que até então eu não havia visto nenhuma de suas obras, é o ponto mais gritante do filme. Uma fotografia muito bem cuidada, mesmo em preto e branco, já se nota closes e tomadas criativas e aproveitando toda a composição da cena. Todos os componentes do elenco tiveram indicação ao Óscar de interpretação.
Acredito que talvez os argumentos tenham envelhecido um pouco, casamentos arranjados por interesse, gravidez e assuntos do tipo, mas a obra realmente tem seu valores que não deixam o espectador a parte da trama.
Minha Nota: 6.8
IMDB: 8.2
Nenhum comentário:
Postar um comentário