terça-feira, 4 de setembro de 2012
Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América - (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan) - 2006
Primeiro trabalho que o diretor LARRY CHARLES faz juntamente com o ator britânico SACHA BARON COHEN e que conseguiu levar os holofotes da mídia americana para todos os seus trabalhos subsequentes.
Na história, um repórter Kazakistanês, é enviado aos Estados Unidos para aprender no maior país do mundo com sua equipe de documentário, contudo, após assistir um show de TV, se apaixona pela atriz PAMELA ANDERSON e muda seus objetivos para encontrar e se casar com a atriz.
Novamente temos o humor contundente da dupla, que a todo momento faz piadas com temas sempre controversos envolvendo religião, racismo e sexo. As piadas, muitas delas de mal gosto, nem sempre surtem efeito, mas um mérito pode ser visto, que é o da insistência no tema, até que se consiga o objetivo de fazer rir na opinião de seus realizadores, mas que na minha opinião, não tem efeito algum.
A título de curiosidade, o ator Sacha Cohen teve as filmagens interrompidas por 91 vezes, graças a presença da polícia que era requisitada em diversas locações.
O filme chegou a ser indicado ao Óscar de melhor ator e ganhou diversos prêmios pelo mundo, de melhor ator e melhor comédia além de faturar o Globo de Ouro de melhor ator.
Minha Nota: 4.4
IMDB: 7.4
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário