terça-feira, 2 de outubro de 2012

Control - (Control) - 2007


Filme do holandês ANTON CORBIJN que tem em seu currículo trabalhos com bandas como Metálica e U2 e que trás esse CONTROL (2007), baseado na história do vocalista da banda pós-punk Joy Division que se suicidou aos 23 anos de idade.

O filme retrata um adolescente introspectivo e criativo, que se casa muito cedo e que entra para a banda depois de assistir a uma apresentação dos Sex Pistols, quando ele decide que quer estar em cima do palco e não do outro lado.

Com uma trilha sonora que encanta, até mesmo pessoas que não são tão conhecedoras do rock inglês da época, como é o meu caso e com uma fotografia em preto e branco que ajuda a dar o clima de depressão que ronda o enigmático vocalista, o diretor nos brinda com um trabalho que não deixa claro os motivos que levaram o jovem ao suicídio, mas ao mesmo tempo mostra a sua dificuldade em lidar com o relacionamento amoroso que tinha com uma jornalista belga e sua esposa, com quem teve uma filha. Inclusive, vale dizer que é belíssima a atriz romena ALEXANDRA MARIA LARA.

Lendo um pouco a história da banda, podemos ver que o filme é bem fiel aos fatos, inclusive, meu prazer em ver o filme foi aumentado, ao ver que o mesmo conversa com o trabalho A FESTA NUNCA TERMINA (2002) que retrata o cenário musical da época.

Vendo ao obra, me senti um pouco triste, por não termos o mesmo cuidado com nossa música, que na minha opinião, ainda não teve um trabalho com uma produção e um cuidado tão grande, quanto esse CONTROL (2007) nos brinda.

Minha Nota: 7.0
IMDB: 7.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário