quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
A Menina Que Brincava Com Fogo - (Flickan som lekte med elden) - 2009
O filme é a continuação do sucesso OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES (2009) mas que é dirigido dessa vez pelo sueco DANIEL ALFREDSON que foi o responsável também pelo capítulo final da trilogia A RAINHA DO CASTELO DE AR (2009).
Nesse A MENINA QUE BRINCAVA COM FOGO (2009) vemos a hacker do primeiro filme, interpretada novamente de forma brilhante pela agora atriz hollywoodiana NOOMI RAPACE, ser acusada da autoria de três assassinatos, o que acaba a unindo novamente ao jornalista, interpretado novamente por MICHAEL NYGVIST, no intuito de limpar seu nome.
O filme se baseia num texto policial bastante competente, cheio de mistérios e elementos que criam uma trama complexa e recheada de armadilhas. Novamente me senti incomodado com os nomes suecos que me confundiam, fazendo com que eu tivesse dificuldades de saber rapidamente de que personagem se tratava aquele nome mostrado em algum documento ou caixa postal. Mas dessa vez, esse confusão pelo menos foi esclarecida em alguma parte da projeção.
Quanto a mudança de diretor, podemos notar alguns planos fechados que servem ao propósito de manter o clima alto de suspense e a utilização de câmeras interessantes, como em algumas cenas em que a câmera fixa a partir do solo somada a uma luz intrigante que provoca no espectador um sentimento de curiosidade muito grande. Outro mérito do diretor, é conseguir mudanças de ritmo a sua obra, que dão um charme todo especial.
A trama se fecha de maneira rápida, como acontece na obra antecessora, mas dessa vez, fica um pouco mais claro o desfecho da trama, o que para mim não aconteceu no filme de NIELS ARDEN OPLEV, que na minha opinião é uma obra melhor, graças aos elementos que compõe o roteiro, que são bem mais ricos do que nesse filme.
O filme foi indicado a categoria de melhor filme do Festival Europeu de cinema pelo voto popular.
Minha Nota: 6.4
IMDB: 7.0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário