Esse é o terceiro trabalho na direção de longas metragem do diretor americano DAVID AYER que também assina o roteiro desse MARCADOS PARA MORRER (2012) e de quem eu já havia visto e gostado também do filme também policial OS REIS DA RUA (2008), e que na verdade, tem como maior sucesso o roteiro do fantástico DIA DE TREINAMENTO (2001) e de VELOZES E FURIOSOS (2001).
Nesse seu trabalho, temos a história de dois policiais companheiros de trabalhos, que acabam sendo marcados para morrer, por um cartel de entorpecentes mexicano, que quer se vingar das últimas baixas que teve com os trabalhos realizados pelos dois oficiais da lei.
Parece que o tema policial ronda o currículo do diretor David Ayer, que na maioria dos seus trabalhos, traz personagens que além de trabalharem contra o crime, são uma espécie de super policiais, sempre envolvidos em ocorrências que acabam em grandes apreensões ou confrontos com tiro e até mesmo morte.
Seu roteiro, somado a sua direção, que utiliza em diversos momentos a câmera em primeira pessoa, como em um polícia 24 horas e a uma fotografia de cores frias e as vezes com tons de penumbra e escuridão, conseguem gerar um clima de suspense e apreensão em seu espectador, que tem a impressão de estar fazendo a ronda junto com os personagens, vividos de forma muito acertada tanto por JAKE GYLLENHAAL quanto por MICHAEL PEÑA.
Destaque também para a bela mocinha ANNA KENDRICK que eu já adoro ver em cena e para uma outra moça que eu não conhecia e que me impressionou muito, pois sou fã da beleza da mulher latina, a americana NATALIE MARTINEZ.
Na minha opinião, o filme falha um pouco na injustificada necessidade de sempre termos alguém filmando alguma ocorrência, o que parece ser uma lei que é burlada em determinados momentos inadivertidamente e na construção da amizade e do carinho entre os dois policiais parceiros, mas nada disso atrapalha o ótimo resultado alcançado pelo filme, só não deixando-o se tornar uma obra de primeiríssimo escalão.
Destaque para a perseguição inicial do filme que é um show de realismo e que já consegue colocar seu espectador no clima da obra.
Minha Nota: 6.6
IMDB: 7.8
Nenhum comentário:
Postar um comentário