Escrito por Raquel Pacheco, a própria Bruna, que conseguiu atingir marcas incríveis, ao postar em um blog, suas experiências sexuais com seus clientes. Na telona a atriz DEBORAH SECCO interpretou o papel da garota de programa, desde a sua saída de casa, muito nova, passando pelo ápice de sua carreira, atendendo em um flat caro em um ponto nobre de São Paulo, até a sua decadência graças ao seu envolvimento com drogas.
Deborah chegou a engordar 10 quilos para interpretar a sua personagem e a entrega da atriz é realmente admirável. Ela imprime uma aura de frustração e distanciamento para o papel, talvez com o intuito de refletir a falta de apego que seu personagem demonstra desde o início do filme. Eu cheguei a ler na época de seu lançamento o livro e confesso, que mesmo a obra literária, não é clara quanto as motivações reais de sua autora que a levaram por essa vida.
Acredito inclusive, que essa passagem rápida pelo início da obra, sem se concentrar em suas motivações e a partir daí, fixar bastante as cenas de nudez e sexo vivenciadas pela protagonista, além da utilização de drogas e a vivência com as outras profissionais mais experientes, seja o ponto fraco do filme, que segue bem fiel ao livro que o originou e que chegou ao sucesso que chegou graças justamente a essas cenas e experiências relatadas pela protagonista.
Vale destacar uma frase dita por uma das personagens, com a qual concordo e acredito que foi um dos pontos altos inclusive do livro, "Sabe o que homem gosta na cama? Homem gosta de fazer a mulher gozar, mesmo que seja de mentira". O filme ganhou diversos prêmios, dentre eles Melhor Filme, Diretor, Atriz e Atriz Coadjuvante.
Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.2
Nenhum comentário:
Postar um comentário