domingo, 10 de fevereiro de 2013

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado - (Monty Python and the Holy Grail) - 1975


Filme dirigido por TERRY GILLIAM em conjunto com TERRY JONES membros do grupo de comédia Inglês Monty Python e que nesse trabalho trazem a história do Rei Arthur, à procura de cavaleiros que possam acompanhá-lo em uma importante jornada: a busca do Santo Graal, ele viaja pelos confins da Inglaterra, para encontrar os cavaleiros corajosos que estivessem dispostos a lhe seguir nessa busca.

A obra é um clássico e já na sua primeira parte somos brindados por uma série de situações e cenas que na minha opinião são hilárias, abordando questões políticas e até mesmo piadas baseadas e situações impensáveis e absurdas, como um rei cavalgando sem cavalo e acompanhado por um escudeiro batendo cocos que fazem o som de sua cavalgada.

Baseado em um musical de sucesso, alguns números musicais são inseridos no filme e talvez esses números sejam os pontos mais fracos do filme, pois essas situações diminuem o ritmo da obra que até o primeiro número seguia de forma brilhante. Mas não tem como não reconhecer que um filme de 1975 que consegue manter-se engraçado mesmo para as novas gerações, pois vi juntamente com o Marco Túlio meu filho, que não conteve suas gargalhadas em diversos momentos do filme, merece todos os méritos e o status de obra prima da comédia mundial. Prova de que o cinema é realmente uma arte apaixonante, pois consegue popular nossas memórias com histórias e cenas memoráveis.

Minha Nota: 7.2
IMDB: 8.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário