domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Reino Proibido - (The Forbidden Kingdom) - 2008


Filme do diretor ROB MINKOFF que tem em seu currículo diversos títulos voltados ao público infanto juvenil e que nesse O REINO PERDIDO (2008) conta a história de um garoto de 17 anos, fanático por artes marciais, que encontra no fundo de uma loja que frequenta sempre, um cajado antigo, que povoa seus sonhos e depois de um episódio marcante em sua vida, ele acorda em uma vila na antiga China, juntamente com o cajado de seus sonhos e agora, com uma missão importantíssima a cumprir.

Com a presença de JACKIE CHAN e de JET LI esse é o primeiro trabalho em que os dois ícones dos filmes de artes marciais se encontram. Na obra, como era de se esperar, somos brindados com uma série de belíssimas cenas de combates que servem para engrandecer a história, que além de fantástica, é baseada em um dos 4 grandes clássicos da literatura chinesa. O filme também é o primeiro em que o ator KACKIE CHAN participa em Hollywood e que não tem as coreografias dos combates feitas por ele.

Um problema que me incomodou foi o seu caráter infantil da obra, pois o diretor acaba levando a história repleta de fantasia, para um lado muito lúdico e infantil, o que não era necessário na minha opinião, visto que o cinema de artes marciais por si só, traz a abertura para nós orientais de contar histórias de combatentes que voam pelos ares e são praticamente invencíveis. Outro fator que mostra a fragilidade do filme, é o pouco desenvolvimento da relação dos treinadores com o aprendiz que poderia ser melhor trabalhada e a utilização dos clichês que parecem perseguir o diretor que os utiliza com frequência.

De qualquer forma, o filme é uma diversão descompromissada e esquecível, mas que cumpre o que se propõe com eficiência, entreter.

Minha Nota: 5.8
IMDB: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário