sexta-feira, 1 de março de 2013
Espartalhões - (Meet the Spartans) - 2008
Diretor de diversos trabalhos ligados a comédia, JASON FRIEDBERG é o responsável, juntamente com o canadense AARON SELTZER por esse ESPARTALHÕES (2008) que intenciona ser uma paródia a obra 300 (2006), baseada em uma hq escrita por FRANK MILLER.
O filme conta a lenda dos 300 guerreiros de Sparta, que lutaram bravamente contra uma exército gigantesco em um desfiladeiro e que tinham uma bravura incomparável.
Um amigo meu comentou e sou obrigado a concordar, é impressionante como eles conseguiram inserir uma série de personagens que se parecem muito com personalidades que aparecem no filme. Não tem como não gostar também, da presença da sexy CARMEN ELECTRA, que abrilhanta cada cena em que aparece.
Agora, tirando isso, o filme é uma tremenda bobagem. Não sei se eu estava um pouco ranzinza durante a projeção, e se além disso, por ser dirigido ao público americano, fazendo piadas de seus ídolos e de fatos ocorridos na época das filmagens, não consegui me divertir.
Recheado de situações escatológicas e insinuações que colocam em dúvida a masculinidade de seus personagens, o filme a todo momento interrompe sua história para inserir referências a outras obras e para fazer as já citadas piadas com programas como o American Idol e assim por diante. Até comecei a gostar das cenas de batalha, que foram substituídas por disputas de dança, mas perdeu a graça logo e o diretor se demorou demais nelas.
No final eu já estava torcendo para que o filme terminasse logo e para minha surpresa, depois do número musical final, o filme volta, como se quisesse contar mais histórias ou apenas para inserir trechos que foram cortados da versão oficial, como se fosse um resumão do filme em poucos minutos, que se eu soubesse, poderia ter visto que teria uma ideia da grande bobagem que é toda a obra.
Minha Nota: 4.6
IMDB: 2.6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário