A idéia do filme foi de PETER FONDA a partir de uma foto dele e um outro amigo andando de moto. Foi também a estréia de Dennis Hopper na direção de longas metragens. O roteiro foi escrito pelos dois ao longo das filmagens e não existiu uma equipe técnica por trás da obra, alguns amigos hippies e os próprios atores que operaram as câmeras e os demais equipamentos técnicos. O filme também foi precursor na utilização de uma trilha sonora de músicas já existentes no lugar de usar uma série de componsições para a obra como era o costume. O filme também foi considerado pelo Instituto americano de filmes como o 84º filme mais importante da história do cinema em 2007.
Premiado como melhor filme em Cannes, o longa ainda recebeu indicações para Melhor coadjuvante para Jack Nicholson e melhor roteiro original no Óscar e Globo de Ouro.
Apesar de todos os dados interessantes e que dão destaque para o filme, acredito que o projeto, desconsiderando os fatores por trás de sua criação e concepção, tem um roteiro frágil e desenvolve muito pouco a história dos dois aventureiros. Trata-se de um retrato de uma filosofia de liberdade que ainda é seguida e talvez esse seja o seu mérito maior, mas como obra cinematográfica, deixa um pouco a desejar.
Minha Nota: 6.2
IMDB: 7.3
Nenhum comentário:
Postar um comentário