quarta-feira, 18 de abril de 2012

Campeão, O - (The champ) - 1979


Um amigo havia me falado desse filme, acreditando ser o filme ÚLTIMO ROUND (1979), mas de qualquer forma, me deparei com uma obra de FRANCO ZEFIRELLI, monstro sagrado do cinema italiano que tem 22 filmes em seu currículo de diretor com destaque para IRMÃO SOL E IRMÃ LUA (1972) sempre com um cinema comovente, que faz o expectador se emocionar sem vergonha de nada.


É assim também esse CAMPEÃO, O (1979) que conta a história de um ex-campeão de boxe que cria seu filho por 7 anos sozinho, como treinador de cavalos viciado em jogo e separado de sua esposa. O drama do herói, vivido por JON VOIGHT é ver aparecer novamente a esposa, por quem ainda nutre um afeto, além é claro, de uma mágoa muito grande e ainda, a possibilidade de uma disputa por seu filho, que é uma criança incrível e adorável, vivida pelo fenomenal RICK SHRODER. Os atores estão impecáveis em seus papéis, mais uma vez, méritos para o diretor Franco Zefirelli.


O filme tem um andamento previsível, mas chega a uma cartasse em sua conclusão, que apesar de esperada, é arrebatadora, o que mostra a competência do diretor desse filme arrebatou o Óscar de Melhor trilha sonora e ganhou o prêmio de revelação masculina para o ator RICK SCHRODER além de indicação de melhor ator para JON VOIGHT no Globo de Ouro.


Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário