terça-feira, 29 de maio de 2012

Amor além da vida - (What dreams may come) - 1998


Interessante esse AMOR ALÉM DA VIDA (1998) dirigido pelo Neozelandês VINCENT WARD que conta uma história de amor entre o personagem do istriônico ROBIN WILLIAMS e da belíssima ANNABELLA SCIORRA que se conhecem, se apaixonam, se casam e tem filhos, mas depois de dois incidentes, se separam na outra vida.


O visual do filme é impressionante, pois o diretor escolhe muitas cores para ilustrar o céu e tons de cinza para o inferno. Eu já havia lido sobre a obra e sabia que tinha alguns conceitos do espiritismo intrincados na história. 


Acredito que isso tenha me atrapalhado um pouco na apreciação do filme, pois a todo instante eu me pegava tentando ligar os pouquíssimos conceitos que conheço da doutrina, com o que é mostrado. Vi também que o diretor colocou conceitos tirados da Divina Comédia de Dante Alighieri. O barqueiro e o guardião do inferno, Cérberos.


Ousada a proposta de mostrar um amor que ultrapassa o plano material para se manter junto, contudo, a viagem pscicodélica enche o espectador com simbolismos que acabam por ficar muito no ar. De qualquer forma, como disse, acredito que alguém que tenha esse lado espiritual mais antenado, consiga fazer ligações mais proveitosas e consiga retirar da história bem mais prazer do que eu consegui.


Minha Nota: 6.0
IMDB: 6.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário