terça-feira, 22 de maio de 2012

Faça-me Feliz! - (Fais-moi plaisir!) - 2009


O cinema francês, a cada dia, tem me trazido experiências agradáveis e a coisa se repete com esse FAÇA-ME FELIZ! (2009) do diretor e protagonista EMMANUEL MOURET. O filme conta a história de um rapaz que quer apenas curtir a manhã de sábado ao lado da namorada, mas com uma ligação telefônica, tem seus planos alterados por completo.


É uma comédia leve e com situações completamente impensadas, mas essa leveza do humor, consegue nos envolver e despertar sentimentos que não esperamos. O que é um mérito sensacional. O Desfecho do filme também, faz com que mesmo sendo uma comédia despretensiosa, nos brinde com um final não convencional e inteligente.


A fraqueza do filme talvez esteja justamente em sua leveza e em suas situações de comédia simplista que beira o pastelão. Outra coisa que me causou um certo incômodo, apear de ser a tônica do personagem principal, é sua insegurança, nos momentos em que nós espectadores torcemos para que ele aproveite das situações, mas ele nunca o faz, ou sempre é impedido pelo acaso. Mas não deixa de ser um divertimento líquido e rápido. Cheguei até essa obra, por conta de um post do velho Ailton Monteiro, que também me levou a ver o ótimo NOMES DO AMOR, OS (2010).


Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário