terça-feira, 31 de julho de 2012

Busca da terra do nunca, Em - (Finding neverland) - 2004


É impressionante o poder de emocionar que esse filme tem sobre mim. Se me recordo bem, essa é a 5ª vez que veja EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA (2004) do diretor alemão MARC FORSTER, que também é autor de obras como A ÚLTIMA CEIA (2001), A PASSAGEM (2005) e MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO (2006). Obras que tem valor inegável para qualquer pessoa que goste de cinema. 

Acredito que o poder de emocionar que uma obra tem sobre seu espectador, depende demais da vivência dessa pessoa diante da história que é contada e nesse filme, o diretor nos conta como um escritor teatral, cria a história de Peter Pan, o menino que desistiu de crescer, que por si só já é uma história fantástica criada para crianças, mas que com o tempo, vem tendo sua verdadeira temática discutida, dando origem até  mesmo a teorias psicológicas sobre pessoas que não cresceram emocionalmente.

Além de uma história emocionante, ainda temos presente nesse filme, interpretações esplendidas dos já consagrados JOHNNY DEPP e de KATE WINSLET, sem deixar de falar da presença do garoto FREDDIE HIGHMORE que está brilhante no papel do garoto que sofre demais com a perda recente de seu pai. O filme também não é só emoção e lágrimas e a presença de DUSTIN HOFFMAN como produtor teatral, preocupado com os custos e ganhos que suas peças lhe proporcionam, dá o tom cômico que torna a obra ainda mais agradável.

A fotografia é de uma beleza e uma delicadeza mágica. E acho que não me cansarei nunca de falar dessa obra que é tão querida por mim.

O filme concorreu ao Óscar de melhor filme, melhor ator e melhor roteiro adaptado além de outras categorias menores e levou a estatueta de melhor trilha sonora original, perdendo o prêmio principal para MENINA DE OURO (2004).

Minha Nota: 9.2
IMDB: 7.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário