domingo, 29 de julho de 2012

Sei que vou te amar, Eu - (Eu sei que vou te amar) - 1986


Filme dirigido e escrito pelo crítico de cinema e jornalista ARNALDO JABOR, que conta a história de um jovem casal recém separado, que se encontram para tentar esclarecer os motivos que os levaram a separação.


Na verdade, tudo é muito poético e nesse clima de poesia e lirismo, o diretor aproveita para propor uma discussão que muda seu foco a cada instante. Hora o ponto de vista masculino da relação hora o ponto de vista feminino. Mais que isso. O diretor adentra o complexo universo de sentimentos pelos quais quaisquer casais passam, com as cobranças, momentos de rotina, dificuldades, todas essas coisas que são pertinentes a todo casamento.


A atriz FERNANDA TORRES tem um desempenho memorável, que lhe rendeu a Palmal de Ouro de Cannes, aos 21 anos de idade, contudo, o lirismo excessivo e uma dose muito forte de loucura na solução do enredo que intriga tanto e nos faz pensar tanto, faz com que a obra perca um pouco do seu brilho, mas de qualquer forma, uma obra que trada da dura tarefa de discursar sobre o amor e suas infinitas interpretações.


Minha Nota: 6.0
IMDB: 6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário