quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Margaret - (Margaret) - 2011


Esse é apenas o segundo do diretor e roterista americano KENNETH LONERGAN que fez antes desse MARGARET (2011) o indicado a Óscar CONTE COMIGO (2000) que preciso ver. Cheguei até esse filme, graças a um belíssimo texto escrito pelo Ailton Monteiro, que enaltecia muito a obra.

Na trama, uma jovem garota, testemunha um acidente de ônibus em que a mesma tem uma certa culpa e acaba, ficando presa a resolução judicial desse ocorrido.

Além de belíssimas interpretações, tanto de ANNA PAQUIN quanto do elenco de apoio repleto de estrelas, o filme consegue diversas discussões como valores humanos, maturidade, convivência entre filhos e pais separados, as ilhas ambulantes que nos tornamos com os tempos corridos pelos quais passamos, racismo, terrorismo, certo e errado, enfim, é sensacional a gama de assuntos abordados e que não sofrem nenhuma influência do diretor, que sempre escolhe em seus diálogos, defensores para os dois lados das moedas que são mostrados.

A citação que leva o nome do filme e que é lida pelo personagem de MATTHEW BRODERICK, fala de envelhecer e de como os sentimentos com o passar do tempo, são tratados diferente dentro de nossos corações e mentes.

Minha Nota: 7.0
IMDB: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário