terça-feira, 18 de setembro de 2012

Safadas, As - (As safadas) - 1982


AS SAFADAS (1982) é mais um desses filmes nacionais da década de 80 que traziam para as telas, belas mulheres nuas e cenas de eróticas de sexo que faziam com que a gente ficasse acordado até tarde apenas esperando por essas cenas. Cheguei até esse filme, depois de ter lido, já a algum tempo, um post no blog do Ailton Monteiro que exalta bastante a direção de CARLOS REICHENBACH na primeira história, A rainha do Fliperama.

São três histórias, A rainha do fliperama, que conta a história de uma mulher que ganha a vida apostando contra os que lhe desafiam na máquina de fliperama e que se reencontra com um amigo de infância. A aula de sanfona, em que uma vizinha que implica com seu vizinho de cima por que o mesmo vive tocando sanfona e por fim, Belinha a virgem, que conta a história de uma moça que apesar de virgem, tira proveito dessa situação para arrancar dinheiro de homens interessados em seu corpo.

A cena da colega de quarto da protagonista do aula de sanfona tomando banho, é uma prova viva de que o cinema nacional, apesar de ser taxado de pornochanchada, trazia cenas belíssimas do corpo feminino, representando para a tela, toda a beleza da mulher. Assim como sua amiga pintando as unhas com a calcinha a mostra são sensacionais.

Um elo de ligação que pude notar nos dois primeiros episódios, é de que as mulheres, sempre eram tratadas como objeto e tinha relações violentas, explorativas, mas descobrem nos parceiros mais inesperados, o prazer real através do carinho durante o ato sexual.

Minha Nota: 5.0
IMDB: 5.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário