sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Rocky II - A Revanche - (Rocky II) - 1979


Segundo trabalho na direção de longas metragem de SYLVESTER STALLONE e ele consegue um resultado muito bom comparado o filme anterior que foi dirigido por JOHN G. AVILDSEN mas com roteiro do próprio Stallone.

Nesse segundo filme, o lutador desafiante ao título, passa por algumas dificuldades financeiras depois de seu casamento e acaba aceitando a revanche do campeão que se sente envergonhado depois de receber várias críticas pelo resultado do primeiro combate.

Em alguns momentos, o filme consegue atingir uma certa carga dramática que agrada aos olhos, mesmo que sem surpreender o seu espectador, como no momento que sua esposa volta do coma após o parto de seu primeiro filme. A figura de bom moço que é característica de seu protagonista, ajuda na empatia do público. Fatos esses que sempre colaboraram para o sucesso dessa sequências de filme que projetaram Stallone para o status de mega estrela que mantém até os dias de hoje.

Já havia visto o filme na minha adolescência e lembro de ser mais um dos ardorosos fãs de vários aspectos abordados pela obra, sem deixar de falar na trilha sonora, que é de agarrar na cabeça por muito tempo, contudo, nessa revisão, me incomodou muito a luta final, que mostra a determinação do desafiante, que é sobre humana, mas que se torna irreal, comparado ao esportista absurdamente poderoso que é o campeão. Rock mal se defende, desde o primeiro round. E não existe uma estratégia clara para que ele consiga derrotar o campeão. Ou pelo menos, a estratégia não conta muito visualmente, no momento que ele decide empregá-la. 

Mas é claro que o filme tem seus méritos e para época, pois hoje em dia podemos considerar que a obra envelheceu e traz todo ar dos anos 80 pra tela, tanto que é verdade, que ganhou os prêmios de melhor filme e de escolha popula em dois festivais de cinema americanos. 

Minha Nota: 6.0
IMDB: 6.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário