segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Caminho da Liberdade - (The Way Back) - 2010



Filme do australiano PETER WEIR, diretor de currículo vasto, responsável por trabalhos como A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS (1989) e do ótimo O SHOW DE TRUMAN (1998) e que dessa vez nos conta a história de um grupo de fugitivos de uma prisão na Sibéria, em meio a segunda guerra, que tem que atravessar a ásia até chegarem a Índia em sua busca pela liberdade.

Confesso que eu só vi esse filme por falta de opção, pois estava sem sono e procurei algo na TV e encontrei no elenco do filme, o nome de COLIN FARRELL, mas o filme também conta com JIM STURGESS, ED HARRIS e com a bela SAOIRSE RONAN.

Apesar de ser uma aventura quase que absurda, pois os personagens tem que fazer uma caminhada desumana sem ter o que comer, sem ter o que beber, atravessando desertos e até mesmo o conjunto de montanhas do Himaláia, a história é baseada em fatos reais, ou seja, uma coleção de fatores que servem para engrandecer a obra, contudo, seu diretor parece se perder um pouco o que me incomodou, fazendo com que eu não me apegasse nem a seus personagens, nem ao objetivo deles.

Na minha opinião, o filme ficou moroso. Fiquei tão cançado e sem esperança quanto seus personagens, o que de certa forma, pode ser considerado como mérito, mas não acredito que fosse essa intenção do diretor, entediar seu público.

O filme ganhou uma indicação ao Óscar de Melhor Ator Coadjuvante para ED HARRIS.

Minha Nota: 6.0
IMDB: 7.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário